Un dilema clsico En Europa, fique uma mulher que padece um tipo especial de cncer y va a morir pronto. Hay un medicamento que não farmacêutico da mesma cidade acaba de descobrir e que mdicos piensan que la can salvar. A medicina é cara porque el farmacêutico esta cobrando dez vezes o que é o custo de fazer. O esposo da mulher enferma, Heinz, acude a todo o mundo que conhece para pedir prestado o dinheiro, mas solo ha podido reunir a metade de lo que cuesta. Le dice na medida em que você está procurando por um preço tão baixo quanto grátis. El farmacêutico se niega y, ante esto, Heinz, desesperado, piensa atracar a farmacia para robar a medicina para su mujer. Pregunta: Debe Heinz robar a medicina. 191Por qu si o por qu no Valores contrapuestos: Necesidad Deber. Um chico que é uma escola com problemas psiquiátricos e está a amamentar para os outros estudantes por ser sumamente agresivo. Sin embargo, o colegio não pode expulsar por ser negarle a educar a uma pessoa que, bem como a doença, esta em todo o direito de estudo e aparte sufre de una enfermedad. Que se hace en ese caso se protege ao resto dos alunos e se trata de cuidar e dar apoio ao chico enfermoINTRODUCCIN Desde que as novas ensebiras LOGSE se han ido generalizando e implantando nos antigos centros de BUP e FP, a maior parte de los Profissionais não mantidos de preocupações e documentos de incorporar novos meios de comunicação social. Posiblemente o gran reto de estes prximos aos va a ser a tarefa de transmissão de forma convincente a los jvenes lo importante e necessário que é o seu desenvolvimento intelectual a travs do conhecimento de diferentes ciencias e tecnologias. Y, como as novas enseanzas piden novos modos, o fundo cartesiano que cada professor leva em su interior, o susurra que é uma das radares no mundo. Buscar, escolher, selecionar. Em este contexto metodológico, a discussão de dilemas morales é uma das muitas tcnicas que podem ser usadas para impartir alguns dos temas da matéria de tica e moral no quarto curso da pesquisa secundária. A finalidade de estas pginas é servir como elemento introdutório a esta modalidade de dilogo, na segurança de que os profissionais que desejam o desenvolvimento de serviços em desenvolvimento. LOS CONTENIDOS QU SON LOS DILEMAS MORALES Um dilema moral é uma narrativa breve, um modo de história, na que se plantea uma situação potencial no mbito da realidade, mas é conflitante a nível moral, e solicita-se aos oyentes o bien a uma solução Reasonada del conflicto e a análise da solucin elegida pelo sujeito protagonista da historia. Por regla geral, a situação está presente, é uma coisa mais importante, o que é mais importante para a pessoa que se encontra antecipadamente. El individuo se encuentra, pues, ante una verdadeira e inevitável situacin conflictiva. Clases de dilemas Dilemas morales hipotticos: en ellos se plantean problemas abstratos, géneros, que é algo de dificil localização na realidade, mas que os que se paralizam reconocen que son sempre possíveis em determinadas ocasiones da vida real. Se suelen obter da literatura, dos meios de comunicação ou da imaginação própria de quem os elabora. As situações e os personagens gerais são alejados do mundo de verdade, de fato, de pessoas, de pessoas, de conhecimentos e de conhecimentos sobre o sujeito, o bem algn membro de su entorno social o familiar é susceptível De reflejarse na narrativa. Este tipo de apresentação de dilemas menos inters para o alumno alfa falha a riqueza e a variedade da própria experiência, mas pode favorecer o raciocínio como habilidade discursiva. Dilemas morales reales: Plantean situações conflitantes sacadas da vida diária e de sus problemas. Se basan en hechos reais, nos últimos tempos no espaço e nos sujeitos e saldos extraídos dos meios distintos de comunicação, de situações ou sucessos histricos, de situações ou vivencias pessoais, etc. (problemas de libertad, sexo, consciência pessoal .). Este tipo de dilemas son ms motivadores e facilitadores da implicação dos sujeitos participantes, de uma vez e de outra maneira, ven reflejadas em enamoradas. EL CRITERIO MORAL Y SU DESARROLLO. Van a ser Piaget e Khlberg os que realicen os estudos profundos sobre o desenvolvimento moral do nio. Os estudos de Piaget com nios de corta idade, começando por a análise das regras do jogo social em lo que é obrigatório para qualquer jogador normal. En una segunda etapa estuda a mentira infantil e o juicio que da mesma são os nios de diferentes edades. Para Piaget, en el desarrollo moral se podem distinguir das fases: A fase de heteronoma moral, na que as normas do venezol do nô impuestas desde fora. Em esta etapa, as normas morales são como forças reguladoras em si mesmas, que funcionam com independência do nô, o qual é o cumprimento da força, geralmente, da autoridade que representam. Acatarlas y comandoslas consigo recompensas incumplirlas castigo. A fase de autonoma moral, na qual o nio, despus de um período de interiorização de regras, começam uma versão básica em critérios próprios e não em imposições exteriores. Piaget insiste em que a consciência de lo que é bom ou malo chegue a uma viagem da cooperação com os creditos. Lawrence Kohlberg, realizando a partir de 1955 investigaciones com chicos varões de edades compreendidas entre os 10 e os 17 e a classe social media y baja. De acordo com estes estudos e os testes realizados, Kohlberg conclye que o desenvolvimento moral se realiza num prazo de seis estatutos secuenciais lgicamente, universais (validos para todo o tempo e cultura) e irreduções. Estas etapas ou estatísticas de criação de edição da internet com o entorno social. Los estadios son lineales, é decir formando uma sequência invariante em desenvolvimento de cada individuo, e não são acumulativos, que você pode pertencer a esses estados. Cada uno de eles es, pues, un todo estructural. Em um princípio os indivíduos principiantes asimilando as regras de conduta como algo que dependem da autoridade externa. Posteriormente perciben as regras como elementos indispensáveis para a realização de recompensas de satisfação nas próprias necessidades. Em um terceiro estado, considere como um meio para a consecução da aprovação e pela estimativa dos dems. Despues as regras se convierten em soportes de determinados rdenes ideales e finalmente se transformam em elementos articuladores de princípios sociais que se o manifiestan como imprescindibles para poder viver ao lado de dems. CONSTRUIR DILEMAS MORALES No es tarea fcil confeccionar os dilemas morales, mas sim consulta o anlisis de dilemas, é imprescindível com a tarefa. Como ya hemos apuntado em outro lugar, continue com um plano global do projeto e seja necessário ter claros os valores sobre os que desejam a hora de selecionar o material. Dentro de este mbito tal vez o mar imprescindible que o programa de discussão de dilemas morales se realice despus de haber dedicado algn tempo a la tarefa de analizar e aclarar lo que son os valores, de tal forma que o alumno tem critérios para entender o contexto dentro Do qual se desenvolve a atividade. Hay que tener en cuenta, tambin, la duracin de la experiencia. Se você está procurando por um preço mais baixo, por favor, clique no botão para selecionar o que você precisa. A losmiembros do grupo com o que se vai para o trabalho: idade, nível de conhecimentos, interesses da magia. O planteamento do dilema deve realizar-se de forma comprensível para eles. Apresentar a história e escreverla bem como ser importante para a compreensão e posterior discussão. Elementos de los dilemas. A discussão de dilemas não é uma terapia tática de grupos, por lo tanto, o foco de inters no deve estar centrado na vida dos sujeitos que participam na análise. O caso apresentado apresenta-se bem e deve diferenciar claramente as alternativas levantadas e su legitimidade. Debe aparecer muito claro o personaje principal, e você tem que escolher entre as opções: (A) o (B). Os sucessos devem ser centrados sobre questões de valor moral. O professor tem que estar seguro de que o dilema é entendido pelos alunos e não é como, deve completar as explicações necessárias para que todos os asistentes tenham muito claro o feito sobre o que é um plantear o trabalho O planteamento do dilema deve terminar Sempre com perguntas do tipo: qu debedebera fazer X. com o objetivo de que aparezca de forma clara a obrigação moral do protagonista da história. É conveniente ter preparadas algumas alternativas ao debate sobre os alunos não captan el problema e o debate se torna impossível. Estas alternativas podem ser: Sencillas modificações o complicações do dilema planteado. Disponer de perguntas sonda (exploratorias) que permitam comprobar que se ha entendido o problemas planteados. Este tipo de cabos pode ser exibido quando o dilogo derive para as questões pouco relevantes, quando você está tentando ajudar por se preocupar com as questões que os percorrem profundizar na anlisis de los hechos. A hora de realizar a programação do debes recordar Que: Buscar dilemas es una trabalho que o professor deve realizar. Al plantear un dilema es conveniente sealar a fonte que tem inspirado: um livro, o periodico, uma pelcula, um suceso real. Esto pode servir de ajuda para os que têm resolverlo. Tal vez seja possível fazer uma melhor composição do lugar e do mercado. Se os alunos se sienten implicados, su inters aumenta. No todos los grupos son iguales. Piensa em alunos e alunos do grupo ante o que for a ser criado: a idade, o nível de desenvolvimento dos conhecimentos, os interesses, a presença mayoritaria de um sexo e outro. Todo o dilema deve ser adaptado ao grupo. Uma história que do bom resultado em um grupo de alunos pode resultar poco inspiradora em otro. En el conflicto, deve-se ocupar uma pessoa central, que é o que deve escolher uma opcin. Este personaje não deve estar excesivamente alejado das possibilidades reais do imaginarias do grupo. O conflito sempre é moral. Se você está procurando por um preço mais baixo, por favor não há comentários sobre este produto. Se o planteamento do dilema se acaba com a pergunta: Qu deve hacer. Se remarca el aspecto moral da solucin conflictiva. Debes evitar Los dilemas ambiguos, bem porque a historia carezca de inters, bem porque se usen palavras excesivamente tcnicas, o bien porque a história excesivamente complicada do mar. Que o conflito moralmente inicial está em perigo de outros conflitos cuyos elementos são muito importantes para o aluno. Converte a sesina em uma espécie de terapia de grupo. Na cada vez que cuenta su experiencia. Que el professor mar o que aporte as soluções o problema. Son los alumnos dos que devemos procurar as possíveis salidas do mesmo, e não é o que quer que o professor mar o que diga a ltima palavra. Los planteamientos maximalistas y porque s. Habr que insistir constantemente em que qualquer planteamento deve estar adornado e acompaado de oportunidades. Si esto não é perguntado planteamento podr no tenerse en cuenta.
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